REUNIÃO DO CONSELHO SUPERIOR DE REGULAÇÃO

Na tarde do dia 29 de agosto, parte da equipe técnica da AGESAN-RS esteve presente na reunião do Conselho Superior de Regulação da agência. O Conselho Superior de Regulação, formado por 5 profissionais de notório saber na área de saneamento e meio-ambiente reuniu-se para deliberar sobre a revisão do Regulamento dos Serviços de Água e Esgoto - RSAE - e o Contrato de Prestação de Serviços da CORSAN.


Na pauta também foram discutidas medidas de proteção ao meio ambiente, redução das perdas do sistema, questões tarifárias para a próxima revisão e para o reajuste tarifário, dentre outros aspectos.

O objetivo da reunião foi consolidar os dois documentos a partir do parecer técnico elaborado pela equipe da AGESAN-RS e das contribuições oriundas da Consulta Pública, em que o material ficou disponível para contribuições da sociedade.


Em uma reunião que perdurou por mais de 5 horas, o Conselho Superior de Regulação discutiu artigo por artigo do RSAE o que culminará em um parecer de homologação por parte do Conselho Superior para encaminhamento à CORSAN nos próximos dias. O presidente do Conselho Neri Chilanti conduziu os trabalhos, apoiado pelo Diretor Geral da AGESAN-RS Demétrius Jung Gonzalez e do Diretor de Regulação Tiago Luis Gomes na busca de agilidade para discussão dos mais de 150 artigos do regulamento.


0 visualização

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento: Seg a Sex das 9h às 12h e das 13h30min às 17h