REAJUSTE ANUAL DAS TARIFAS DA CORSAN ADIADO PARA OUTUBRO

Conforme deliberado pelo Conselho Superior de Regulação, previsto nos contratos de programa entre os municípios da CORSAN e na Lei Federal n. 11445/2007, o reajuste anual das tarifas da CORSAN foi acertado em 4,63%. Através de metodologia que avalia a reposição da inflação entre 2019 e 2020, o Conselho Superior homologou o reajuste, no entanto, indicando expressamente que a sua aplicação seja a partir de outubro em vez de julho de 2020.


A instância técnica máxima da AGESAN-RS é o Conselho Superior de Regulação. Neste Conselho há a definição de todas as pautas que interfiram nos serviços ou tarifas públicas. Apesar de toda discussão na reunião do Conselho Superior sobre a eficiência da CORSAN no que tange na prestação dos serviços, o Conselho, por obrigação legal, definiu o reajuste, no entanto, frisando a necessidade urgente de melhoria nas condições do sistema, na redução de perdas e na eficiência da companhia (custos e salários).


Assim como a AGESAN-RS, as demais agências homologaram os reajustes das tarifas da CORSAN,sejam elas AGERGS, AGERST (Santa Cruz do Sul) e AGESB (São Borja). A CORSAN se manifestou em relação ao reajuste e adotará uma unificação de datas na sua aplicação, conforme pode ser observado em https://www.corsan.com.br/agencias-reguladoras-homologam-reajustes-das-tarifas-da-corsan



0 visualização

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento: Seg a Sex das 9h às 12h e das 13h30min às 17h