AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento: Seg a Sex das 9h às 12h e das 13h30min às 17h

EQUIPE DIRETIVA DA AGESAN-RS REUNIDA COM AGERST, DE SANTA CRUZ DO SUL.

Na tarde de 11 de abril, a AGESAN-RS esteve reunida com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul - AGERST.


Na reunião, além do propósito de discutir as melhores técnicas da regulação e levar ao município de Santa Cruz do Sul a realidade da AGESAN-RS nas atividades regulatórias, também foram ponderados aspectos referentes à Revisão Tarifária Ordinária solicitada pela Companhia Riograndense de Saneamento -CORSAN.


No encontro que contou com o presidente Jose Luiz Jurema, vice-presidente Auro Jorge Schilling e conselheiro da AGERST Astor Jose Grüner, e o procurador Jefferson Janette, respectivamente, discutiu-se as possibilidades de revisão tarifária, aspectos conflitantes no pedido da companhia, critérios de avaliação, dentre outros aspectos.

Na reunião também se trocou a experiência das atividades e se conheceu como a AGERST trabalha nos demais eixos em que há regulação, especialmente no transporte público.


Por último, apresentou-se uma proposta de serviços para a AGESAN-RS colaborar na revisão tarifária com a AGERST, conforme pedido da agencia de Santa Cruz do Sul.

“A colaboração entre todas a agências reguladoras na revisão tarifária da CORSAN propicia maior agilidade e tecnicidade, na medida que as questões legais são estudadas em conjunto,”, ressaltou a presidente da AGESAN-RS, Prefeita Corinha Molling.


49 visualizações