Diretor geral da Agesan-RS reúne-se com Ageman

Os investimentos realizados pela Prefeitura de Manaus no âmbito do Saneamento Básico e o trabalho de regulação e fiscalização desenvolvido pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), especificamente junto ao esgotamento sanitário, foram os principais motivos da visita do diretor-geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS), Demétrius Jung Gonzalez, à cidade. Na visita desta quinta-feira (26), ele conheceu o Sistema de Esgotamento Sanitário da capital do Amazonas e acompanhou a rotina de trabalho e as ações promovidas pela Ageman nos últimos três anos.


“Tivemos a oportunidade de trocar experiências e compartilhar soluções para esta área do saneamento, que é tão sensível e que tem recebido um olhar diferente e muito positivo por parte da Prefeitura e da própria concessionária local Águas de Manaus”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.


Atualmente, a cidade de Manaus já disponibiliza o serviço de esgotamento sanitário para mais de 22% da população e até dezembro deverá chegar a 30%. A rede de esgoto está disponível em mais de 60 localidades da capital, entre conjuntos habitacionais e bairros da zona urbana.


Nos últimos dois anos, a capital recebeu investimentos robustos em esgotamento sanitário, como a construção de três novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), localizadas nas zona Norte e Oeste da cidade, entre elas a ETE Timbiras, a maior da região Norte com capacidade para tratar até 220 litros de esgoto por segundo, beneficiando mais de 200 mil famílias.




24 visualizações0 comentário

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento:

Seg a Sex, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h