Agesan-RS vistoria rede de esgotamento sanitário de Tramandaí

A Agesan-RS realizou, na manhã desta segunda-feira (21), a vistoria da implantação da rede de esgotamento sanitário da Bacia 8 de Tramandaí. Embora a agência ainda não seja o órgão regulador responsável pelo município consorciado, localizado no Litoral Norte − somente a partir de outubro deste ano, – a Agesan-RS foi demandada pelo vereador Tenente Marcelo Berneira a fazer uma avaliação do local devido aos problemas que estão ocorrendo na implantação da rede de esgotamento sanitário.


“Há mais de um mês, temos vistoriado trechos de algumas ruas de Tramandaí, pois há locais em que mexeram nas vias, que estão sem calçamentos e alagados devido à ocorrência de chuvas”, comenta o diretor geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez. De acordo com ele, há problemas na drenagem pluvial e há falhas graves no calçamento das ruas, o que tem gerado descontentamento por parte dos moradores.


A equipe também verificou um afundamento da rede de esgoto na avenida Engenheiro Ubatuba de Farias, que vem acontecendo com frequência, após ser avisada pelo executivo municipal sobre a ocorrência. “Agora, estão fazendo o bombeamento da rede para outro poço de visita por problemas de conexão de drenagem e por vazamento da própria rede de esgoto”, revelou Gonzalez.



11 visualizações0 comentário