Agesan-RS realiza fiscalização nos sistemas de água e esgoto de Nova Hartz

Ontem (2), a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) realizou fiscalização presencial nos sistemas de água e esgotamento sanitário de Nova Hartz. A atual prestadora de serviços é a empresa Águas da Nascente, mas, desde março deste ano, o município tem contrato assinado com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Com a mudança de prestador, o projeto prevê a realização de obras e execução do reservatório para, depois disso, a companhia assumir os sistemas. “Fiscalizamos as instalações e trocamos informações sobre esgotamento sanitário. Tratou-se de uma visita inicial, pois foi a primeira iniciativa da Agência nesse município novo para a Corsan”, comenta o diretor geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez.

O fiscal Vagner Mâncio e do assessor Daniel Luz também participaram da ação. Neste ano, os técnicos da Agesan-RS atuarão por 34 dias em fiscalizações presenciais programadas, além das sob demanda. Esse foi o número previsto para 2020 e muitos municípios já receberam a visita das equipes. A fiscalização analisa os sistemas de água e esgoto com foco no diagnóstico da situação e busca de melhorias na manutenção e operação nos municípios consorciados. A Agência também executa a fiscalização indireta, avaliando indicadores, contratos e superação das metas previstas nos Planos Municipais de Saneamento Básico.


21 visualizações

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento: Seg a Sex das 9h às 12h e das 13h30min às 17h