Agesan-RS promove fiscalização na Estação de Tratamento de Água de Rolante

A equipe da Agesan-RS realizou, nesta quarta-feira (9), o quarto ciclo de fiscalização dos sistemas de abastecimento de água de Rolante. Durante a ação, que envolveu a Estação de Tratamento de Água, foram analisados oito reservatórios e cinco estações elevatórias do tipo “booster”, (que pressurizam as redes). O trabalho resultará em um relatório com as não-conformidades, no qual a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) terá um prazo para resolvê-las.


Também foram vistoriadas as obras das futuras instalações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município, com capacidade para 45 litros por segundo. “Este é um sistema eficiente, que conta com um processo para dosagem de tratamentos químicos, podendo remover 95% dos poluentes”, explica o diretor de Regulação da Agesan-RS, Tiago Luís Gomes.


O presidente da Agesan-RS, prefeito Pedro Rippel, informa que caberá à Corsan a conclusão das obras e a interligação aos usuários de esgotamento sanitário, conforme aditivo de contrato assinado com a Companhia. A atividade foi acompanhada por técnicos da prefeitura e da Corsan.



27 visualizações0 comentário