AGESAN-RS HOMOLOGA REAJUSTE TARIFÁRIO DA CORSAN DE 2020

Na tarde de 20 de maio, o Conselho Superior de Regulação da AGESAN-RS discutiu, avaliou e homologou o reajuste nas tarifas e demais preços dos serviços da CORSAN para os seus 16 municípios regulados e consorciados, através de videoconferência. Na reunião que constou na análise da requisição da CORSAN para seu Índice de Reajuste Tarifário em 2020, o Conselho discutiu sobre o percentual de 4,63% de reajuste a incidir a partir de Junho de 2020, conforme cláusula contratual. 

A partir da avaliação e das sugestões encaminhadas em Consulta Pública, além da própria manifestação da CORSAN na sessão extraordinária, o Conselho votou e decidiu na aplicação do reajuste em 4,63% nas tarifas e demais preços, recomendando expressamente a aplicação a partir de outubro de 2020, em virtude da pandemia pelo Coronavírus, deixando a cargo da CORSAN a definição da data de aplicação do reajuste, conforme sua própria avaliação econômica-financeira.


O Conselho também deliberou outros assuntos que tratam da eficiência da companhia na prestação de seus serviços, o que será motivo de revisão em metodologias de avaliação e criação de resoluções de penalizações, visando à eficiência na prestação de serviços e universalização do saneamento.


A reunião contou com a presença de representantes da CORSAN, técnicos da agência, além da consultoria jurídica da AGESAN-RS.




42 visualizações

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento: Seg a Sex das 9h às 12h e das 13h30min às 17h