Agesan-RS fiscaliza sistemas de saneamento em Sapucaia do Sul

Na manhã de hoje (18), os profissionais da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) Daniel Luz dos Santos e Mayara Oliveira dos Santos realizaram ações de fiscalização nos sistemas de saneamento de Sapucaia do Sul. Até amanhã, quando o trabalho será concluído, serão fiscalizados 15 reservatórios, 17 estações elevatórias e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além do ambiente comercial da unidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no município.


“Hoje, os profissionais atuaram na ETE Cohab, que, neste momento, está sendo operada pela Ambiental Metrosul, parceira público-privada (PPP) metropolitana da Corsan”, esclarece o diretor de Regulação, Tiago Luis Gomes. Segundo ele, a avaliação de pressões será feita em apenas um ponto, com verificação na Rua das Abelhas. “Trata-se de um acompanhamento que a Agesan-RS realiza em função de demandas do Ministério Público”, explica.


As fiscalizações presenciais da Agesan-RS analisam os sistemas de água e esgoto com foco no diagnóstico da situação e busca de melhorias na manutenção e operação nos municípios consorciados. A Agência também executa a fiscalização indireta, avaliando indicadores, contratos e superação das metas previstas nos Planos Municipais de Saneamento Básico.




39 visualizações0 comentário