Agesan-RS fiscaliza sistemas de abastecimento de água e esgotamento de Canela-Gramado


A equipe da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) visitou o sistema integrado Canela-Gramado da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nesta terça-feira (20). Embora o órgão regule somente os serviços oferecidos pela Corsan em Canela, a água (que é tratada no município) também é distribuída para Gramado.


Na ação de fiscalização, o grupo reuniu-se, inicialmente, no Centro de Controle Operacional da Companhia e, em seguida, verificou as condições operacionais da ETA 1 (Estação de Tratamento de Água) e da ETA 2, além de avaliar algumas Estações de Tratamento de Esgoto. “Também visitamos a nova Estação de Tratamento de Esgoto Santa Teresinha, moderna, pré-fabricada, mas aguardando testes de start”, conta o diretor de Regulação da Agesan-RS, engenheiro Tiago Luis Gomes.


O trabalho da agência segue durante o dia de hoje e até esta quinta-feira, quando serão fiscalizados reservatórios, elevatórias e aferição de pressões na rede de distribuição. A atividade acontece com o acompanhamento de um técnico da Prefeitura de Canela e de profissionais da Corsan.




57 visualizações

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento:

Seg a Sex, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h