Agesan-RS fiscaliza serviços da Comusa

A equipe da Agesan-RS realizou, nesta terça-feira (17), ações de fiscalização em uma estação de tratamento de água e em outras cinco estações de tratamento de esgoto (ETE) da Comusa, em Novo Hamburgo. Durante a visita, o grupo também detalhou o trabalho realizado pela agência ao diretor geral da Comusa, Eduardo Bonato da Rosa, que assumiu o cargo em maio deste ano, mas que ainda não conhecia as ações e os integrantes do órgão regulador devido à pandemia.


“A Agesan-RS tem uma importância como órgão regulador e fiscalizador, que condiz em um sistema de triângulo”, comenta o diretor de Regulação, Tiago Luis Gomes. Ele explica que este formato possui, em uma das pontas, o prestador de serviço (Comusa), na outra, o titular do trabalho, que é a prefeitura de Novo Hamburgo, e na terceira parte o usuário. “A agência, como órgão regulador, fica no centro deste triângulo numa condição equidistante a todos”, acrescenta.


A atividade de fiscalização segue amanhã, com ações nos reservatórios de água e estações elevatórias, além de visitas às duas unidades de atendimento comercial da Comusa. Já na quinta-feira, serão realizadas medições de pressão.


Também acompanharam a iniciativa o diretor técnico da Comusa, Ari Borges dos Santos, o engenheiro Arlindo Räder, além dos fiscais Mayara Oliveira dos Santos, Daniel Luz dos Santos e Vagner Mâncio.




19 visualizações

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento:

Seg a Sex, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h