Agesan-RS fiscaliza pressões do abastecimento de água em Portão e Estância Velha

A equipe da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) promoveu, ontem (26), fiscalizações de pressões em pontos de entrega da água realizados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nos municípios de Portão e Estância Velha.


O diretor de Regulação do órgão, Dênis Costa, explica que o objetivo é verificar a conformidade das pressões fornecidas quanto ao que estabelece as normas do setor. Segundo ele, pressões abaixo do nível exigido podem indicar sinais de desabastecimento ou até intermitência. “Já pressões acima do índice exigido, podem causar vazamentos e perdas”, complementa Costa.


Durante o trabalho, o grupo levantou informações, elaborou relatórios e cobrou providências da Corsan para que o serviço seja regular. “Esse tipo de fiscalização ocorre durante as estações de verão e inverno para comparamos o desempenho do sistema de abastecimento de água”, informa o diretor de Regulação da Agesan-RS. Ele afirma também que os pontos são definidos conforme critérios estatísticos e probabilísticos adotados pela equipe.




26 visualizações0 comentário