Agesan-RS faz fiscalização nos sistemas de água e esgoto em Sapiranga

A equipe da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), a fiscalização presencial nas estações de tratamento de esgoto sanitário e reservatórios de abastecimento de água no município de Sapiranga. Na ação – que contou com a participação da presidente da Agesan-RS e prefeita do município, Corinha Molling, e do diretor geral da Agência, Demétrius Gonzalez −, a instituição mediu pressões na rede e conferiu o cumprimento de não conformidades apontadas durante fiscalização realizada no ano passado, com o objetivo de verificar os ajustes por parte da concessionária Corsan.


A atividade prossegue nesta quinta-feira, percorrendo mais reservatórios de água e fiscalizando o setor comercial da Companhia. “Como a água de Sapiranga é proveniente do sistema integrado com captação e tratamento em Campo Bom, a Agesan-RS, ao longo do mês passado, já havia fiscalizado a estrutura naquele município”, explica Gonzalez.


Neste ano, ainda estão previstas fiscalizações presenciais nas cidades de Canela, Canoas, Capela de Santana, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, Riozinho, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Três Coroas. Durante as atividades, ocorre a avaliação de estruturas dos sistemas, visando à universalização do atendimento, tanto em abastecimento de água como em esgotamento sanitário.




21 visualizações

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento: Seg a Sex das 9h às 12h e das 13h30min às 17h