AGESAN-RS EM REUNIÃO COM MUNICÍPIO DE NOVA SANTA RITA E CORSAN PARA ASSUNTOS DA ETE DO LOT. POPULAR.

Na manhã de 17 de julho, a equipe técnica da AGESAN-RS esteve reunida com o município de Nova Santa Rita e a CORSAN para intermediar a situação da ETE do Loteamento Popular no município. A Reunião que contou com a presença dos secretários municipais Eduardo Fagundes e Ieda Bilhalva, bem como com a Superintendência Regional da CORSAN, através dos senhores Alexandre Calvetti e Luciano Brandão, tratou a respeito da ETE que possui problemas funcionais e é, atualmente, mantida pelo município.


Na reunião, com a presença do Diretor Geral da AGESAN-RS Demétrius Gonzalez, Diretor de Regulação Tiago Gomes e da Coordenadora de Normatização e Fiscalização Andressa Afonso, chegou-se a um consenso de metas e prazos a se cumprir com vistas a resolver a questão da ETE, incluindo sua entrega e operacionalização por parte da concessionária e sua necessária adaptação aos padrões da CORSAN.


Ainda, ponderou-se junto a Prefeita de Nova Santa Rita Margarette Ferrer que se está intermediando uma solução para a ETE que há muitos anos vem apresentando problemas na sua operacionalização.


"A situação do tratamento do esgoto sanitário na Bacia dos Sinos é primordial para a saúde da população e seu avanço deve ser em passos largos envolvendo municípios, Estado e concessionária na solução", ponderou a presidente da AGESAN-RS, Prefeita Corinha Molling.


57 visualizações

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento:

Seg a Sex, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h