Agesan-RS elege novo presidente do Conselho Superior

O Conselho Superior de Regulação da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) passou a ser presidido pelo Mestre em Engenharia-Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, José Luiz Finger. Ele e o novo vice-presidente, o Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Cássio Arend, foram eleitos durante reunião virtual do Conselho, na manhã desta quinta-feira (8), e ocuparão os cargos pelo período de um ano.


O grupo também votou a resolução para compensação financeira por interrupções no sistema de abastecimento de água de Novo Hamburgo (Comusa). “Definiu-se que, a partir de seis horas de interrupção, ocorrerá a compensação dos usuários pelo serviço não prestado, ou seja, pela falta de água nas residências do município”, explica o diretor geral da Agesan-RS Demétrius Gonzalez.


Os participantes debateram ainda as duas resoluções − que foram votadas na Assembleia Geral, em setembro − referentes a penalizações para os prestadores de serviço e as negociações de contratos de programa.



34 visualizações

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento:

Seg a Sex, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h