Agesan-RS debate contabilidade regulatória com agências de SC e SP

Contabilidade regulatória foi o tema do encontro de hoje (13) que reuniu representantes da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR); da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), de Santa Catarina; da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES PCJ) e da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS), na sede da ARES PCJ, em Americana (SP).


O grupo analisou as contribuições da consulta pública no 06/2020 para “Procedimentos contábeis regulatórios do saneamento básico para agências reguladoras intermunicipais e municipais”. Conforme o diretor geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez, o objetivo é consolidar os processos. “Aproveitamos a oportunidade para discutir outros pontos sobre o tema e verificar os próximos passos dos convênios entre as agências para tratar de metodologias comuns aos consórcios reguladores”, comenta.


A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb) e a Agência Reguladora do Município de Manaus (AM) também integram o coletivo.



51 visualizações0 comentário