Agesan-RS conhece processos da Arisb-MG


A equipe da Agesan-RS reuniu-se, ontem (10), com representantes da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG), em Belo Horizonte. Durante a visita técnica, o grupo trocou experiências com diversos setores da agência mineira, incluindo a diretoria executiva, procuradoria, assessoria de Projetos e Qualidade dos Serviços, analistas e ouvidoria.


“Como a Arisb-MG é um órgão regulador intermunicipal, a exemplo da Agesan-RS, temos muita similaridade nos processos, como nos desafios apresentados, na nossa rotina, com relação aos serviços de saneamento básico e nas soluções apontadas”, comenta o diretor geral da agência gaúcha, Demétrius Gonzalez. Ele reforça que, no encontro, o grupo também teve a oportunidade de conhecer os procedimentos relativos à certificação, fiscalização, ouvidoria, revisão e ao reajuste tarifário.


Para o diretor-geral da Arisb-MG, Ananias Castro, em todas as atividades cotidianas, as experiências de um servem de aprendizado para o outro. “As atividades de regulação têm crescido e se fortalecido com essa dinâmica. E, no saneamento básico, serviços tão essenciais para as famílias ficam nítidos os benefícios das conversas entre pares, entre os atores envolvidos nos processos”, disse Castro.


Também participaram do encontro o diretor de regulação da Agesan-RS, Tiago Luis Gomes; a assessora ambiental Daniela Rocke, a ouvidora Daniela Tomaz, o diretor técnico operacional da Arisb-MG, Thimóteo Lima; a diretora administrativa financeira Gleice Nascimento, e o procurador Leonardo Lúcio Santos.



12 visualizações

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento:

Seg a Sex, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h