Agesan-RS cobra melhorias nas respostas e processos da Ouvidoria da Corsan

Diretores e técnicos da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) reuniram-se, por videoconferência, na tarde de hoje (29), com especialistas da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para cobrar melhorias no setor de Ouvidoria da companhia, bem como no retorno das demandas da Agência em relação à Corsan.

A ouvidora da Agesan-RS, Daniela Tomaz, destacou pontos falhos na Ouvidoria da Corsan, como a ausência de informações na fatura, o que leva o usuário a buscar, inicialmente, o contato com a Agência, quando deveria ser atendido pela companhia. “As respostas da Corsan sobre os processos não estão sendo cumpridos dentro dos prazos estipulados em normativa”, alertou, ao comentar sobre situações em que o consumidor já tem registro de seis protocolos ou em casos em que Agesan-RS aguarda retorno há mais de dois meses.

O diretor geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez, ressaltou que, diante do que estão vivenciando, “pela visão do usuário, o setor não está funcionando”. Ele também solicitou o envio dos procedimentos do call center para que a Agência analise todas as fases até chegar às respostas de atendimento ao consumidor.

Os técnicos da Corsan comprometeram-se em verificar questões de gestão interna para solucionar os problemas apontados e responder à Agesan-RS nos próximos dias.


0 visualização

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento: Seg a Sex das 9h às 12h e das 13h30min às 17h