Agesan-RS acompanha posse da ANA

O diretor geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez, participou, nesta quarta-feira (4), em Brasília, da solenidade de posse da nova diretora presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA), Verônica Sánchez da Cruz Rios.


A cerimônia contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; do secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão; e do senador Roberto Muniz, entre outros parlamentares, dirigentes e ex-dirigentes de agências infranacionais.


Foram empossados também os diretores Maurício Abijaodi Lopes de Vasconcellos, Ana Carolina Argolo Nascimento de Castro e Filipe de Mello Sampaio Cunha; e o primeiro ouvidor-geral Ricardo Medeiros de Andrade.


Segundo Verônica, a ANA tem inúmeros desafios, seja na gestão dos recursos hídricos, seja na segurança de barragens, ou na edição de normas de referência para o saneamento básico. “Os desafios são também oportunidades para fazer mais, para fazer melhor, e para mostrar a relevância que a água tem como insumo estratégico para nosso País”.



21 visualizações0 comentário