Agesan-RS é única agência gaúcha a integrar a Rede de Aprendizagem ProEESA

Nesta terça-feira (23), a equipe da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) participou do primeiro de 16 encontros on-line da Rede de Aprendizagem ProEESA_REG. A agência é a única instituição gaúcha selecionada para compor o projeto pela Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério de Desenvolvimento Regional (SNS/MDR) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (GIZ).


As capacitações acontecerão a cada três semanas, por 12 meses, visando à melhoria da eficiência operacional e energética dos prestadores de serviço. Por meio da interação dos participantes, a iniciativa possibilita que as agências analisem e discutam práticas regulatórias. O grupo também contará com a assistência de especialistas externos. “A expectativa é de que possamos qualificar ainda mais a nossa equipe e que a oportunidade nos permita uma ampla troca de experiências, na busca de, cada vez mais, contribuir na melhoria da qualidade dos serviços e no alcance da universalização do atendimento”, destaca o diretor de Regulação, Tiago Luis Gomes.


A Agesan-RS foi uma das 11 agências do país selecionadas para integrar a rede. O projeto, que tem o apoio da Associação Brasileiras de Agências de Regulação (ABAR), também busca colaborar com a execução de auditorias (nos processos de gestão de informação relacionadas com água e energia) e na elaboração de estudos prévios de instrumentos regulatórios. Para a assessora ambiental, Daniela Rocke, a oportunidade motiva o fortalecimento do trabalho. “Em tempos difíceis, fica ainda mais evidente a importância da cooperação entre os agentes para o alcance de nossas metas e objetivos no setor de saneamento”, comenta.


24 visualizações

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento: Seg a Sex das 9h às 12h e das 13h30min às 17h