AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento: Seg a Sex das 9h às 12h e das 13h30min às 17h

AGESAN PARTICIPA DAS CÂMARAS TÉCNICAS DE REGULAÇÃO DA ABAR, EM SALVADOR/BA.

Entre os dias 07 e 08 de novembro, parte da equipe técnica da AGESAN-RS participou das Câmaras Técnicas de Regulação da Associação Brasileira de Agências de Regulação - ABAR, ocorridas em Salvador/BA. O evento que contou com mais de 180 participantes das mais variadas agências reguladoras do país ocorreu na cidade de Salvador e foi sediado pela AGERSA - Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia.


Entre as temáticas estudadas, a equipe da AGESAN-RS participou de três câmaras técnicas, sendo elas: Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde; a Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais e a Câmara Técnica de Transparência, Controle Social e Qualidade da Regulação. No evento, além da participação nos assuntos técnicos e a AGESAN-RS já fazer parte do grupo técnico que está elaborando procedimentos de contabilidade regulatória, foi realizado benchmarking entre as agências, divulgando ações em cada um dos estados brasileiros.


"A ABAR que promoveu o evento, em conjunto com a AGERSA, escolheu temas que a AGESAN-RS já implantou ou está em estado de implantação as quais na prática já estamos muito avançados em nível nacional, essencialmente em controle social e contabilidade regulatória.", ressaltou Demétrius Gonzalez.


O evento permitiu, também, uma interação mais próxima com o Grupo Técnico de Resíduos, atividade de regulação em implantação na maior parte do país e que a AGESAN-RS já está se organizando para efetuar a regulação no Estado, de forma pioneira. 


11 visualizações