Na manhã de hoje, em Assembleia Geral Extraordinária, os técnicos da AGESAN-RS apresentaram o pedido da revisão tarifária e sua nota técnica do percentual considerado adequado para a Revisão Tarifária da CORSAN 2019.
Na análise dos técnicos, que irá para análise do Conselho Superior de Regulação, o percentual do índice de reposicionamento tarifário deverá ser de 7,08%, considerando a metodologia de análise de toda a documentação. Também foi apresentado o percentual de revisão tarifária para o município de Santa Cruz do Sul, município que possui agência reguladora local conveniada com a AGESAN-RS para as análises do pedido da CORSAN.
Considerando os dois municípios regulados, a revisão tarifária deve beirar os 8,89% que contempla o índice a ser aplicado quando da finalização dos estudos pelo Conselho de Regulação.
Os estudos deveriam estar finalizados em 31 de maio de 2019, entretanto, em virtude da AGESAN-RS iniciar legalmente suas atividades regulatórias somente em 02 de maio do corrente ano, a revisão deve ser adiada por mais 30 dias, para os trâmites legais de consulta pública e audiência pública.
A partir de amanhã o material deve ser disponibilizado no site www.agesan-rs.com.br para consulta pública e logo será agendada a audiência pública.
“O trabalho de Revisão Tarifária foi hercúleo para se traduzir um pedido da CORSAN em tão pouco tempo. Certamente a AGESAN-RS ficou prejudicada no tempo da análise, mas isso não prejudicou a tecnicidade e equidistância da agência e da equipe. Temos certeza que permitiremos um Índice de Reposicionamento Tarifário justo, social e economicamente” ponderou a presidente da agencia, prefeita Corinha Molling.
