AGESAN APRESENTA ANÁLISE TÉCNICA DA REVISÃO TARIFARIA

Na manhã de hoje, em Assembleia Geral Extraordinária, os técnicos da AGESAN-RS apresentaram o pedido da revisão tarifária e sua nota técnica do percentual considerado adequado para a Revisão Tarifária da CORSAN 2019.


Na análise dos técnicos, que irá para análise do Conselho Superior de Regulação, o percentual do índice de reposicionamento tarifário deverá ser de 7,08%, considerando a metodologia de análise de toda a documentação. Também foi apresentado o percentual de revisão tarifária para o município de Santa Cruz do Sul, município que possui agência reguladora local conveniada com a AGESAN-RS para as análises do pedido da CORSAN.

Considerando os dois municípios regulados, a revisão tarifária deve beirar os 8,89% que contempla o índice a ser aplicado quando da finalização dos estudos pelo Conselho de Regulação.


Os estudos deveriam estar finalizados em 31 de maio de 2019, entretanto, em virtude da AGESAN-RS iniciar legalmente suas atividades regulatórias somente em 02 de maio do corrente ano, a revisão deve ser adiada por mais 30 dias, para os trâmites legais de consulta pública e audiência pública.


A partir de amanhã o material deve ser disponibilizado no site www.agesan-rs.com.br para consulta pública e logo será agendada a audiência pública.


“O trabalho de Revisão Tarifária foi hercúleo para se traduzir um pedido da CORSAN em tão pouco tempo. Certamente a AGESAN-RS ficou prejudicada no tempo da análise, mas isso não prejudicou a tecnicidade e equidistância da agência e da equipe. Temos certeza que permitiremos um Índice de Reposicionamento Tarifário justo, social e economicamente” ponderou a presidente da agencia, prefeita Corinha Molling.




0 visualização

AGESAN RS - AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Av. Guilherme Schell, 5626 - Sala 201 -  Canoas | RS

Horário de atendimento: Seg a Sex das 9h às 12h e das 13h30min às 17h